On Road - Motores

Motores FPT impulsionam caminhões Hi-Road, lançamento da IVECO

No primeiro semestre de 2018, o mercado brasileiro de caminhões apresentou um alto patamar de crescimento, destacando-se o segmento de Pesados.

Para continuar atendendo aos caminhoneiros com a máxima performance, a IVECO lança no Brasil a linha Hi-Road, ideal para operações de médias e longas distâncias, que foi projetada para estar disponível o maior tempo possível, entregando robustez, baixo custo de manutenção e conforto ao estradeiro.

Pensando nisso, os motores Cursor 9 e 13, com seis cilindros em linha, foram escolhidos para o projeto. A série Cursor da FPT é conhecida pela eficiência e pelo baixo consumo de combustível. Tudo isso alinhado a um design compacto e leve e ao sistema SCR, que demanda menor refrigeração e representa custos operacionais reduzidos.   

O Cursor 9 tem potência de 360 cv (4 X 2), e o Cursor 13 tem duas faixas de potência, 410 cv (4 X 2 e 6 X 2) e 440 cv (4 X 2, 6 X 2 e 6 X 4), com torque máximo de 2.400 Nm. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas marchas a ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *