Acontece

Felipe Giaffone é destaque pela FPT na etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Truck

Felipe Giaffone é destaque da FPT na Copa Truck

Felipe Giaffone garante segunda posição na corrida dois em Santa Cruz do Sul

Mais um domingo de grandes emoções marcou a etapa de Santa Cruz do Sul. A quinta corrida da temporada 2019 da Copa Truck foi marcada por disputas emocionantes pela liderança, agitando o público gaúcho que lotou o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. 

O traçado veloz do circuito gaúcho permitiu ultrapassagens e defesas de posição memoráveis no domingo. O regulamento da competição divide a prova em duas corridas e, ao final da primeira, os oito melhores classificados são invertidos para uma nova largada, o que possibilitou grandes disputas na segunda metade.

Emoção em Santa Cruz do Sul

Logo nas primeiras voltas, Felipe Giaffone, piloto da equipe Usual Iveco Racing e campeão da categoria em 2017, imprimiu forte pressão ao então líder, Regis Boessio. Após algumas tentativas de defesa, Boessio não conseguiu sustentar a posição e foi ultrapassado por Giaffone, que fez o motor Cursor 13 da FPT falar mais alto na reta principal.

Mas o melhor da prova ainda estava por vir. Giaffone protagonizou um polêmico embate pela liderança com o Paulo Salustiano. Na primeira tentativa de ultrapassagem, o piloto da Iveco defendeu a posição por dentro e foi tocado pelo adversário. Em resposta, também tocou o rival e chegou a ficar com seu caminhão de lado na reta principal em uma manobra incrível para defender a posição.

Felipe Giaffone é segundo lugar em Santa Cruz do Sul
Etapa da Copa Truck rendeu grandes disputas entre os brutos

Na volta seguinte, Salustiano conseguiu tomar a dianteira e freiou bruscamente no final da mesma reta, gerando um toque de Giaffone na traseira, o que levou à revolta do piloto da Usual Racing.

Terceira Copa 

Com a segunda posição garantida na corrida dois, Felipe Giaffone somou 29 pontos no fim de semana, o que lhe rendeu a 3ª posição na classificação da Terceira Copa, iniciada na etapa de Santa Cruz do Sul. 

Os três melhores colocados de cada Copa garantem uma vaga na Super Copa, que define o campeão da temporada. A última etapa acontece em dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Giaffone já tem vaga assegurada após o vice-campeonato da Primeira Copa, que incluiu as etapas de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).

Entre os outros pilotos da Iveco, Djalma Pivetta, companheiro de equipe de Giaffone, somou 12 pontos na etapa e está em 11º lugar na Terceira Copa. Jaidson Zini, da Dakar Motorsport, fez 10 pontos na etapa e é o 13º na classificação. Danilo Alamini, que estreou na temporada em Santa Cruz do Sul, somou 8 pontos e é o 15º colocado.

A Copa Truck volta às pistas no dia 01/09, em Rivera, no Uruguai!

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *