Geradores de Energia, Motor, Produtos

 FPT Industrial supera a marca de 500 mil motores produzidos na América do Sul

Fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, alcançam histórica marca.

Com muito orgulho superamos os 500 mil motores fabricados na América do Sul. Alcançamos essa marca histórica graças ao alto desempenho das fábricas de Córdoba, na Argentina, e de Sete Lagoas, em Minas Gerais. As duas unidades produziram, nos últimos 10 anos, 508.511 motores para segmentos de veículos comerciais, agricultura, construção, geração de energia e marítimo.

Somente em 2018, produzimos 42.044 propulsores. A planta brasileira, responsável pela fabricação das família F1, NEF e S8000, produziu 25.008 unidades, enquanto a argentina, a cargo de motores NEF e Cursor, fabricou 17.036 motores.

Marcas do Sucesso

Junto com essa história de sucesso, trazemos outras marcas importantes. Atualmente, um a cada quatro tratores vendidos no Brasil é movido por motores da FPT, demonstrando a confiança conquista em um mercado tão disputado.

A nossa FPT Industrial também se consolidou como sinônimo de inovação e sustentabilidade no desenvolvimento de propulsores ambientalmente eficientes. A marca é líder em motores movidos a gás natural, com mais de 40 mil unidades comercializadas no mundo, preparada para atender as mais diversas exigências dos mercados latino americanos.

Nossos motores são exportados e comercializados para países de todo o continente americano, como Chile, Cuba, Equador, Paraguai, Peru, México e Uruguai.

Referência em estrutura de fábrica

Desde 2015, realizamos investimentos no desenvolvimento de tecnologia e preparação de nossas plantas para a produção dos motores MAR-I/Tier 3.

Os investimentos em otimização e melhorias de processos garantiram às fábricas de Sete Lagoas e Córdoba obter, em 2016 e 2018, as certificações do World Class Manufacturing (WCM), que comprovam a capacidade de eliminar desperdícios e perdas na produção.

Energia para o futuro

Em 2018, lançamos a linha de geradores de energia nas configurações aberto e cabinado. A novidade atende diversas atividades que buscam por eficiência e independência energética. Apresentamos um protótipo de gerador movido a biometano, que chegará ao mercado com consumo de combustível até 40% menor que os motores a diesel, eliminando em quase 100% os níveis de emissões de CO2.

Ainda em 2018, iniciamos a produção do motor F1A com calibrações específicas de potência e transmissão para o IVECO Daily City, obtendo ganho em desempenho e menor consumo de combustível.

Presidente da FPT Industrial da América do Sul, Marco Rangel
Marco Rangel, presidente da FPT Industrial da América do Sul: “A FPT segue em seu processo de crescimento de forma estruturada”

Nos próximos anos, vamos expandir nossas atividades ainda mais na América do Sul por meio da ampliação da participação em diferentes segmentos e do desenvolvimento da Rede de Distribuidores. “A FPT Industrial segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimento contínuo em tecnologia e inovação de motores, além da ampliação das ações de marketing promocional e relacionamento com clientes”, destaca o presidente para a América do Sul, Marco Rangel.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.