Acontece, Sustentabilidade

DIA DA ÁRVORE | FPT cria ações de conscientização para rotinas sustentáveis

Em toda sua trajetória, a FPT Industrial sempre destinou esforços para criar tecnologias mais sustentáveis, seja referente ao consumo de combustíveis, às emissões de gases ou ao uso de fontes renováveis de energia.

Agora, no cenário de desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis e tecnologias que minimizam emissões de poluentes, a FPT Industrial aproveitou para pautar a conscientização de seu time para uma rotina mais sustentável.

Aproveitamos o Dia da Árvore, uma das importantes datas que reforçam a importância de ações responsáveis, para apresentar algumas das iniciativas que demonstram o esforço de toda a equipe FPT.

Fim do uso de copos descartáveis

Eliminação de copos descartáveis na FPT Industrial

A mais recente iniciativa da empresa foi a eliminação dos copos descartáveis no Technical Center da FPT, em Betim (MG). A ação envolveu todos os 120 colaboradores da unidade, responsável pelo desenvolvimento, validação e suporte de aplicações on-road, off-road, de geração de energia e de motores marítimos da empresa para o mercado sul-americano.

Ainda houve um evento no qual as pessoas receberam um kit com um copo e uma caneca de porcelana. A cerimônia também contou com apresentações de conscientização contra o desperdício de materiais, a importância da reciclagem e o impacto em outras áreas, como no combate à dengue.

A expectativa é que o Technical Center deixe de utilizar mais de 190 copos descartáveis por dia.

Carona Solidária

Carona Solidária FPT
Foto de Leandro M. Perez/FPT Industrial | Funcionários da FPT Betim contam com o grupo de Carona Solidária desde 2017. O compartilhamento é gerido por um aplicativo de conversas e tem horários flexíveis.

Se a criação de motores mais eficientes e menos poluentes é um dos principais focos de atuação da FPT, nada mais justo do que promover ações que incentivem uma mobilidade mais sustentável.

A FPT promove entre seus funcionários o Carona Solidária. Este projeto tem o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento e o gasto com combustível na ida e volta do trabalho, unindo colegas que moram perto ou que tem trajetos similares em apenas um veículo. Além da economia, o time reduz o número de carros no trânsito e pode aumentar a interação de colaboradores de setores distantes.

Metas da CNH Industrial

Metas CNH Industrial de Sustentabilidade

Os projetos da FPT têm forte contribuição na redução de resíduos prevista nas metas globais de consumo responsável do grupo CNH Industrial e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU). 

As fábricas de Contagem (MG), Piracicaba e Sorocaba (SP) já alcançaram a meta de aterro zero ao reaproveitar 100% dos resíduos. As unidades de Sete Lagoas (MG) e Curitiba (PR) caminham para o mesmo objetivo. Em 2018, o índice de reciclagem da CNH Industrial foi de 98%, acima da média mundial de 91%. 

As ações da FPT reforçam a necessidade de esforço mútuo para criarmos um mundo mais consciente ambientalmente. E você? Tem feito a sua parte para um mundo mais sustentável? Conta para a gente nos comentários!

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.