Motor, Produtos

Tecnologia FPT equipa o caminhão Hyundai HD80

A parceria entre FTP e Caoa Hyndai começou em 2011, quando a marca do grupo CNH Industrial passou a equipar os caminhões leves da série HD 78. Em 2018, o elo se fortaleceu com o lançamento do modelo Hyundai HD 80.

Criado para ser é uma ótima opção para transporte de cargas em ambientes urbanos, o caminhão conta com o motor F1C de 3.0 litros, com turbo de duplo estágio com intercooler que oferece até 170 cv a 3.500 rpm. O torque máximo é de 40,8 kgfm de 1.500 a 2.200 rpm. A versão anterior desenvolvia até 155 cv. Dessa forma, o HD 80 é quase 10% mais potente que o seu antecessor.

O motor FPT utiliza a EGR, tecnologia de recirculação de gás de exaustão que tem por princípio recircular parte dos gases de escape na câmara de combustão, o que permite que o veículo não necessite de Arla 32 para o seu funcionamento.

Ideal  para veículos comerciais leves, o  motor F1C é resultado de mais de 35 anos de experiência nesse segmento. O propulsor tem o melhor desempenho da categoria em resposta de carga, oferecendo produtividade com eficiência energética.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.