Acontece, Copa Truck

Chegou a hora de conhecer o grande vencedor da Copa Truck!

Última etapa da competição acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).

A Copa Truck movimentou o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), durante os últimos meses. A competição levou para as pistas fortes emoções e momentos inesquecíveis, onde a FPT marcou presença com a força e robustez do CURSOR 13. Sendo um dos principais integrantes da sua família (CURSOR), ele funciona com cilindradas de 7.9L a 15.9L e faixa de potência de 245 cv a 1.000 cv, além de ter sido desenvolvido para entregar a melhor potência, desempenho excepcional, respostas rápidas de aceleração, confiabilidade, durabilidade e custos operacionais reduzidos. Premiado recentemente com o título de equipes e pilotos do European Truck Racing Championship 2019, realizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o motor equipa quatro dos 26 competidores que vão estar no grid de largada.

Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4) e Luiz Lopes (#99) terão à disposição os 1.200 cv de potência e 4.300 Nm de torque de uma preparação especial, que permite aos caminhões alcançar velocidades de até 250 km/h na pista. Depois de todas as etapas e da disputa de quatro Copas e oito corridas no ano, a grande final conta com Giaffone como um dos seis finalistas correncorrentes ao título. O piloto paulista da Usual Racing, alcaçou pole position na etapa de Goiânia, além de ter subido ao pódio em Campo Grande, Santa Cruz do Sul, Cascavel e conquistado a Prata na Copa 1 e o Bronze na Copa 3.

A Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento dos nossos motores na América do Sul. Ao lado de um time de engenheiros do Technical Center de Betim (MG), ela é reponsável por testar a potência dos nossos equipamentos, colocando o nome FPT em evidência dentro de um evento de repercussão nacional. Levar nossas tecnologia para um palco tão grande, permite que uma das nossas principais máquinas seja passe por um teste prático que comprova sua máxima eficiência. Estaremos na Grande Final do campeonato, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro, reforçando todos os atributos de inovação, tecnologia e robustez dos nossos motores. Venha torcer com a gente pelos pesados da Iveco!
Grande Final da Copa Truck 2019 Quando: 7 e 8 de dezembro Onde: Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo (SP) Mais informações: https://copatruck.com.br/

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.