Inovação

8 de março com 8 mulheres que representam o sucesso da FPT

O dia 8 de março é dedicado historicamente à lembrança das lutas de todas as mulheres por espaço no mercado de trabalho. Apesar de ainda longe de uma igualdade completa na sociedade, a FPT busca viabilizar essa equidade ao menos em nossa empresa. Não é de hoje que abrimos nossas portas às mulheres, aprendendo e crescendo com elas e alcançando resultados cada vez melhores. Afinal, é com as potências de cada um que fazemos equipes fortes e prontas para o sucesso. 

Em nossa sede no Brasil, temos diversas mulheres nos mais variados times da companhia. Por isso, nesta data tão marcante, decidimos contar a história de 8 dessas mulheres, que ajudam a entender um pouco mais da importância da presença feminina e de valorizar aquelas que, com competência e dedicação, transformam e elevam os nossos resultado e nosso ambiente de trabalho.

Jeane Almeida

Esse orgulho se estende para todas as outras mulheres da equipe e uma delas está aqui no Grupo CNH Industrial há 12 anos. Tempo que significa uma história de confiança e conquista construída inicialmente quando Jeane era nossa estagiária na IVECO e permanece até hoje, momento em que está na área de Planning & Analysis. 

Sempre disposta a conhecer novas culturas, ela representa o espírito FPT de inovação e busca pelos melhores resultados.

Amanda Madeira

Em grandes histórias a FPT também é especialista. Há mais de 10 anos na área de Pós-Vendas, a Amanda Madeira começou na FPT em 2008 como trainee em Qualidade e consolidou seu lugar por aqui. Formada em Engenharia Eletrônica de Telecomunicações e também em Engenharia de Produção, Amanda foi pioneira na criação da área de reposição da FPT e, atualmente como Comercial Peças, auxilia os Distribuidores FPT a desbravar o mercado. Um exemplo de proatividade e excelência!

Luiza Resende

Quem também ingressou no Grupo CNH Industrial como trainee foi a Luiza Rezende, hoje responsável por projetos de custos, prazos e investimentos relacionados à plataforma de ônibus no setor de Compras. Luisa controla todo o processo e entende a importância de saber as etapas de forma completa e contínua. Por isso, ela é dinâmica e ativa, atuando em várias frentes, sempre com a excelência FPT.

Mírian Aparecida Rodrigues

Pensou em liderança feminina pode pensar em FPT! Uma dessas lideranças é a Mírian Rodrigues, líder do pilar de Meio Ambiente na Fábrica da FPT em Sete Lagoas. Graduada em Engenharia Ambiental, ela trabalha na elaboração de Projetos Ambientais visando minimizar as maiores perdas e é responsável pela implantação e controle do sistema de coleta seletiva. Para além disso, ela  é fundamental para importantes projetos da empresa, como a PESCA DO PLÁSTICO – Brasil e PROJETO SEMENTINHA, onde crianças visitam a fábrica da FPT e plantam árvores.

Todos os dias, Mírian nos mostra a necessidade da liderança feminina e do olhar único que ela oferece para projetos cruciais no desenvolvimento e consciência ambiental da empresa.

Marcela Carneiro

E a presença feminina e diferença que elas fazem pode ser vistas em todos os âmbitos da FPT. A Marcela, por exemplo, é estagiária na área de Customer Management, responsável pela atualização de documentos internos, suporte ao cliente e auxilio em processos de compra no SAP. 

Com apenas 24 anos, ela estuda Engenharia Química pela PUC-MINAS e é membro importante do Projeto Geração Millennials. Extremamente esforçada, pró-ativa e focada, está sempre aberta para novos aprendizados e desafios. Com muita facilidade para trabalho em equipe, ela mostra que excelência e profissionalismo não estão relacionadas à idade, mas sim à dedicação!

Bárbara Loureiro

A Bárbara sempre sonhou grande e assim fica fácil entender como ela chegou até a coordenadoria de Marca na América do Sul. Com mais de 6 anos de FPT, ela é formada em Jornalismo e Geografia e pós-graduada em Administração e MBA em Gestão de Pessoas. Responsável pela presença da FPT nas Redes Sociais, nas principais feiras e eventos do país e pela loja on-line FPT STORE, ela é membro do Projeto Geração Millennials, Embaixadora CX no Grupo CNH Industrial e referência em Visita à fábrica. 

Bárbara  adora motores e diz ter diesel nas veias, mais um dos motivos do sucesso da jornalista e geógrafa aqui na FPT!

Mariângela Prado

Apenas uma pessoa dedicada a entregar o seu melhor poderia ser gerente de desenvolvimento da nossa rede de distribuidores na América Latina. Para fortalecer o nome FPT por diversos países, além de fortalecer a conexão dos clientes com a nossa marca, a Mariângela divide o seu tempo entre a sua família e a nossa há mais de 25 anos. Com tantas viagens e dias fora de casa, tudo o que ela busca para o seus fins de semana hoje em dia é estar com quem ela ama, recarregando suas baterias para recomeçar bem a semana.

Comprometimento é a palavra que define a relação da Mariângela com a FPT. Gratidão é o que sentimos por ter uma mulher incrível por trás de uma área tão importante como a que é gerenciada por ela.

Isabela Costa

Para fechar, escolhemos uma das mulheres que é referência em nossa empresa. Há quase 4 anos a frente do Marketing da FPT, Isabela desenvolveu um marketing referência no segmento de motores. Responsável pela definição e execução da estratégia de Marketing na América do Sul, ela é líder de Customer Experience (CX) na FPT Industrial, gerenciando projetos para posicionar o cliente no centro dos nossos negócios. 

Com três prêmios Aberje, um importante reconhecimento da Associação Brasileira de Comunicação Organizacional, nossa gerente de marketing é especialista em ações estratégicas e pensamento amplo, o que faz dela uma das profissionais mais atuantes e relevantes para o nosso time!

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.