Geração Millennials

Laura Uchôas conta como é participar do Geração Millennials

Temos muito orgulho dos nossos participantes do Geração Millennials, projeto da FPT que aproxima a marca dos universitários. Veja o relato da Laura Uchôas Stumpf, estudante de Engenharia que faz estágio na FPT e já passou por áreas diferentes dentro da empresa:

“ESTÁGIO, palavra que gera aquele frio na barriga em todo estudante de engenharia ao escutar! A busca pela atuação na área de interesse, a expectativa criada em cima de uma oportunidade… tudo isso passa pela cabeça quando se procura por um estágio, principalmente quando não se tem uma experiência profissional prévia. Comigo não foi diferente, ao entrar na FPT era somente uma estudante de Engenharia apaixonada por máquinas pesadas, com muita vontade de aprender e uma vontade atrevida de deixar uma marca na empresa em que sempre tive vontade de trabalhar.

Ao chegar, fui direcionada ao setor de Análise de Valor, e para isso precisava ter um conhecimento mais aprofundado sobre os componentes dos motores. Dessa forma, os técnicos da oficina me treinaram com toda a paciência e delicadeza, principalmente ao explicar todas as minhas dúvidas (e juro que não eram poucas). Também fui treinada pelos colegas da plataforma que me ensinaram tudo o que sabiam, desde o fluxo da empresa até como seriam as técnicas e os métodos de trabalho.

Ao passar do tempo, fui deixando de ser apenas uma estudante de Engenharia e me tornando uma pessoa que poderia contribuir no setor de Análise de Valor, uma pessoa que tinha responsabilidades e tinha que ter postura profissional, pois seria cobrada como tal. Como aprendi nesse setor, como foi maravilhoso trabalhar com profissionais excelentes, apaixonados pelo que fazem e dispostos a contribuir para o meu desenvolvimento profissional! Estava mesmo muito realizada lá, com parceiros de trabalho que não se encontram em qualquer lugar!

Como se não bastasse o sentimento de finalmente estar trabalhando da forma como sempre quis, chegou aos meus ouvidos que tinha um time interno chamado Geração Milennialls que abalou com todas as minhas estruturas, porque era um time que tinha paixão pela empresa assim como eu, mas que não parava apenas na paixão ali dentro da FPT, ele compartilhava esse sentimento e nossos conhecimentos com milhares de pessoas, fazendo ações desde escolas públicas de bairros, até campeonatos de alto rendimento e palestras em universidades renomadas. Seria um sonho? Tudo o que eu amava em uma empresa só! Então lá fui eu me candidatar para fazer parte desse time aliado à minha função de análise de valor, e já fui logo me infiltrando sem nem mesmo darem a resposta, porque queria muito fazer parte de tudo aquilo… e não é que deu certo?! Hoje sou parte desse time que tanto me orgulho!

Mas… quem me conhece, já sabe, eu não consigo ficar parada. Adoro aprender coisas novas, contribuir com ideias novas e com o que mais puder. Eis que surgiu uma vaga de estágio no Design da FPT! Então, pedi para aprender de um novo ângulo, dessa vez mudando de setor para ver como os projetos nasciam, e essa empresa maravilhosa em que amo trabalhar abriu mais uma vez as portas para mim e me deu essa oportunidade de conviver com outra parte da engenharia que eu adoro, que são com projetos e análises dos mesmos. Além diss,o estou em contato com outros profissionais que antes suspeitava ser muito bons e hoje eu tenho a completa certeza de que são excelentes, que alegram o trabalho com bom humor e o companheirismo diário!

Ou seja, eu fui e sou muito feliz de poder fazer parte de uma empresa multinacional em que o clima é uma delícia, em que as pessoas se respeitam, se ajudam e que acima de tudo são sem dúvida alguma, os melhores profissionais do mercado! Em resumo, ter a oportunidade de ganhar conhecimento em duas áreas está sendo enriquecedor para a profissional que desejo me tornar, tenho me sentido cada dia mais engenheira e com vontade de contribuir continuamente para o time FPT. Que venham mais desafios e conhecimentos para serem adquiridos e compartilhados!”

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.