Acontece, Inovação

FPT de volta às pistas no Mundial de MotoGP

Desempenho, confiabilidade e potência, como também pesquisa avançada, paixão pelo desafio e pela competição no mais alto nível tecnológico. Estes são os valores que unem a FPT Industrial e a Aprilia Racing e que levaram a marca da CNH Industrial a se tornar parceiro oficial do departamento de competição da equipe de Noale, na Itália, no Mundial de MotoGP, campeonato que representa o mais alto nível tecnológico das competições de motociclismo.

A logomarca da FPT Industrial estreia nas pistas estampada nas novas motos Aprilia RS-GP pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith, a partir de 19 de julho no Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no circuito de Jerez, e acompanhará as motos, os pilotos e toda a equipe Aprilia Racing nas etapas de um campeonato que, por motivos óbvios, será extremamente emocionante e competitivo até a última bandeirada. Parte do Gruppo Piaggio, a Aprilia conta com 54 títulos mundiais e, com 294 Grandes Prêmios conquistados no Campeonato Mundial de Motociclismo, detém o recorde de vitórias entre os fabricantes europeus na história da máxima competição motociclística. Na espera do início da temporada, os fãs da Aprilia e todos os amantes dos motores que se inspiram no mundo da FPT Industrial puderam testar “virtualmente” a nova Aprilia MotoGP na versão Powered by FPT, pilotando e descobrindo as curvas do circuito de Mugello, também na Itália. De 23 a 30 de maio, os aspirantes a pilotos de Grandes Prêmios puderam desafiar um videogame criado especialmente para a ocasião, o famoso e-gamer eleghost555, tentando bater o recorde na volta do prestigiado e temido circuito toscano. Os milhares de jogadores que participaram do desafio e o entusiasmo aspirado nas redes sociais são uma ótima pré-estreia das grandes emoções que serão vivenciadas na pista com a FPT Industrial e a Aprilia.

“Na FPT Industrial, nos sentimos em casa também nos circuitos da MotoGP. Aguardamos ansiosos o início do Campeonato Mundial para acompanhar a Aprilia Racing na pista e celebrar também o Made in Italy, especialmente depois de um período tão difícil. Juntos, queremos nos tornar um dos motores da retomada”, afirma Carlo Moroni, responsável pela Comunicação da FPT Industrial.

A marca adora desafios. Anteriormente, bateu o recorde de velocidade sobre a água com o motor Cursor 16 marítimo, com o qual alcançou 277,5 km/h, subiu no pódio do histórico Rally Dakar com o Cursor 13 e equipou, com o motor N67, a colheitadeira que, na Austrália, colheu 197,6 toneladas de uvas em oito horas, o que corresponde a cerca de 200.000 garrafas de
vinho Shiraz.

“A parceria com a FPT Industrial assume um caráter especial justamente porque nasceu em um ano difícil não apenas para o Motorsport, como também para a MotoGP, a indústria italiana e mundial”, afirma Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing. “Representa, portanto, muito mais do que um forte sinal de retomada: é a prova da força e da determinação de duas marcas italianas que colaboram para competir no momento mais difícil em um campeonato de altíssimo nível, unidos pela paixão do desafio”.

Confira o calendário da MOTO GP 2020:

1ª ETAPA – 19 de julho de 2020 – GP da Espanha – Jerez
2ª ETAPA – 26 de julho de 2020 – GP de Andaluzia – Jerez
3ª ETAPA – 09 de agosto de 2020 – GP da República Tcheca – Brno
4ª ETAPA – 16 de agosto de 2020 – GP da Áustria – Red Bull Ring
5ª ETAPA – 23 de agosto de 2020 – GP da Estíria – Red Bull Ring
6ª ETAPA – 13 de setembro de 2020 – GP da San Marino – Misano
7ª ETAPA – 20 de setembro de 2020 – GP de Emilia-Romagna– Misano
8ª ETAPA – 27 de setembro de 2020 – GP da Catalunha – Barcelona
9ª ETAPA – 11 de outubro de 2020 – GP da França – Le Mans
10ª ETAPA – 18 de outubro de 2020 – GP da Aragão – MotorLand
11ª ETAPA – 25 de outubro de 2020 – GP da Teruel – MotorLand
12ª ETAPA – 08 de novembro de 2020 – GP da Europa – Ricardo Tormo
13ª ETAPA – 15 de novembro de 2020 – GP de Valência – Ricardo Tormo

Também constam 4 etapas não canceladas no calendário do site oficial: Estados Unidos, Argentina, Malásia e Tailândia! Vamos aguardar!

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.