Inovação, Motores

Família NEF: sinônimo de versatilidade

Que os produtos da FPT Industrial estão inseridos em diversos seguimentos já é uma realidade! Contudo, uma família de motores se destaca pelo número de aplicações em todo mundo e pela versatilidade. Essa família de motores é a NEF.

A sigla NEF, em inglês significa “NEW ENGINES FAMILY” (Nova Família de Motor). Essa linha de produtos foi criado no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, através de uma Joint Venture no qual a FPT Industrial estava inserido, a EEA – European Engines Aliance (Aliança Europeia de Motores).

A família NEF representa o equilíbrio perfeito entre desempenho e complexidade do motor, combinando potência e torque elevado e reduzido consumo de combustível. Com um design exato onde cada componente foi otimizado para ser compacto e muito leve.

Estes motores estão disponíveis em configurações de 4 e 6 cilindros, com injeção Common Rail ou por bomba rotativa mecânica, indução por aspiração natural ou turbocompressor de geometria fixa, com ou sem intercooler, e com 2 ou 4 válvulas por cilindro.

Outra característica dos motores da família NEF, são a versões NÃO ESTRUTURAIS e ESTRUTURAIS, essa última sendo muito utilizada no segmento agrícola.

VANTAGENS DA FAMÍLIA NEF

• Mais de 1800 aplicações, nos mais diversos segmentos em todo mundo;
• Versões: Estrutural e Não Estrutural;
• Melhor densidade de potência (cv/L) em relação aos seus principais competidores
• Mais desempenho com um motor menor
• baixo consumo de combustível.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.