Motores

Alta potência em alto mar: conheça os produtos marítimos da FPT Industrial

Energia é fundamental no ar, na terra e também na água! Independentemente da finalidade de sua utilização, os veículos marítimos precisam de força, resistência e muita segurança. E com mais de 100 anos de experiência em motores diesel de alta potência, a FPT Industrial garante o máximo de desempenho e eficiência mesmo nas mais conturbadas condições de navegação.

Comercial, lazer e até competições

São diversas as possibilidades de utilização de veículos aquáticos, especialmente marítimos. A finalidade comercial é possivelmente a mais lembrada, já que auxilia o câmbio entre países de matérias primas, mercadorias e commodities. Por isso, o transporte em alto mar é fundamental quando pensamos em uma economia global e conectada.

Mas o uso de veículos marítimos não é importante apenas do ponto de vista econômico. Diversas atividades de lazer, como cruzeiro e passeios aquáticos, utilizam diversos desses equipamentos.

E, por fim, os esportes já tomaram conta dos mares com ajuda desses veículos! Um exemplo disso são as corridas de barcos de lagosta no Atlântico Norte, ideais para os amantes de navegação em grande velocidade. E no último fim de semana de agosto, duas equipes equipadas com motores FPT se classificaram para a próxima etapa. Um sucesso de potência!

Resistência e segurança

Imagine como um motor precisa de resistência para continuar produzindo o seu máximo mesmo debaixo d’água? Por isso, os motores marítimos possuem diversas peculiaridades, como peças em cerâmica e aços inox, ideais para combater a corrosão causada pela água salgada. Assim, mesmo que o objetivo seja alcançar a maior velocidade possível, como é o objetivo das competições, os motores continuam oferecendo arrefecimento, resistência e, sobretudo, segurança aos navegadores.

O 1º lugar: Cursor 16

Lembra-se das corridas de barcos de lagosta no Atlântico Norte que mencionamos? A equipe classificada em 1º lugar era equipado com o Cursor 16 da FPT, referência quando o assunto é inovação em motores marítimos.

Ele é conhecido por sua facilidade de manutenção aliada à máxima eficiência, gerando ótimo desenvolvimento e confiabilidade. E o melhor: é disponibilizado em versões de alto desempenho para trabalhos leves, médios e pesados. Alta energia para todos os trabalhos!

Igualmente eficiente: o Cursor 13

O pódio ainda contou com outra potência FPT: o Cursor 13 ficou em vice na classificação. E não é difícil entender o porquê. Esse motor é campeão quando o assunto é alto desempenho, funcionamento silencioso e sistema de refrigeração. Por fim, pensando no ambiente marítimo, o Cursor 13 possui o refrigerador de óleo, a bomba de óleo, a bomba de água e o sistema “blow-by” integrados no design do motor, evitando assim vazamentos.

Sucessos dos mares com alta potência e energia. Conheça mais sobre nossa linha de produtos marítimos: https://www.fptindustrial.com/global/pt/motores/maritimo

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.