Acontece, Copa Truck

Acelerando na Copa Truck etapa Curitiba

Força, confiabilidade e robustez são sinônimos do motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial, presente na Copa Truck 2020. Especialmente preparado para a maior competição de caminhões do Brasil, este poderoso propulsor de 12,9 litros gera 1.200 cv de potência, permitindo aos pesados alcançar velocidades de até 250 km/h na pista.

Na etapa deste fim de semana, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, os fãs poderão acompanhar o desempenho da marca da CNH Industrial nos caminhões IVECO dos pilotos Felipe Giaffone (#4) e Djalma Pivetta (#21), da equipe Usual Racing, e Luiz Lopes (#99), da Lucar.

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é apaixonada pelas pistas e movida por desafios. Desta forma, os aperfeiçoamentos realizados para a competição brasileira servem como importantes parâmetros para as mais variadas aplicações do motor, como nos IVECO Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv.

Consagrado também na agricultura, o FPT Cursor 13 equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que integram a CNH Industrial.

MÁXIMO RENDIMENTO, SEJA QUAL FOR A MISSÃO

A motorização seis cilindros entrega a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível.

“O projeto do FPT Cursor 13 da Copa Truck foi concebido pelo time de engenharia da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça. A competição é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento, seja qual for a missão”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul.

A realização da Copa Truck 2020 segue o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado pela categoria junto às autoridades, sem a presença do público.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.