Motores, Produtos

A FPT INDUSTRIAL FORNECE A TECNOLOGIA DO “THE CEN”, O NOVO E INOVADOR CAMINHÃO SEMIMÉDIO DA TATA DAEWOO

A FPT Industrial foi escolhida como a fornecedora de motores da TATA DAEWOO Commercial Vehicle para o lançamento do novo “The CEN”, uma fórmula inovadora do caminhão de porte semimédio projetado para causar um grande impacto no mercado interno sul-coreano.

Apresentado no dia 10 de dezembro em um evento virtual grandioso transmitido ao vivo, o The CEN, que significa “O forte” em coreano e “Completo, eficiente, necessário” para o restante do mundo, traz o motor NEF 45 da FPT Industrial, selecionado graças às suas características únicas em termos de potência superior, torque, reserva de torque, eficiência geral e conformidade total com as normas de emissão de gases sem EGR.

Lançado nas versões com 3, 4 e 5 toneladas, o The CEN é um caminhão com uma combinação incomparável de potência, eficiência, versatilidade e segurança: exatamente o que os clientes precisam. Estas são algumas das muitas características excepcionais dele: o primeiro câmbio automático de 8 velocidades no segmento, freios totalmente pneumáticos, assentos com suspensão pneumática e luzes diurnas permanentes de LED. Tudo isso contribuindo para criar uma experiência de condução inesquecível.

Disponível em duas versões com 186 ou 206 hp, o motor NEF 45 da FPT Industrial é um membro da renomada família de motores NEF, comercializada ao redor do mundo para todas as aplicações (on-road, off-road e marítima) em cerca de 100 mil unidades por ano.

O NEF 45 tem até 21% mais potência e torque até 23% maior em comparação com a concorrência na Coreia do Sul. O sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo e patenteado sem EGR não apenas obedece às normas mais rigorosas de emissão de gases, mas também oferece diversas vantagens significativas. Entre elas: melhor respirabilidade (o motor utiliza apenas ar puro, em vez de gás recirculado extremamente quente e poluído); embalagem e instalação otimizadas (sem o sistema EGR, o circuito de ventilação é menor e mais fácil de ser acomodado); maior confiabilidade (todo o circuito de ventilação opera a temperaturas mais baixas); intervalos de serviço do DPF de até 150 mil km graças à recuperação passiva.

“A FPT Industrial tem a honra e o orgulho de participar do lançamento desse importante produto na Coreia do Sul”, afirmou Alessandro Del Bue, gestor das principais contas on-road da FPT Industrial. “O The CEN provavelmente servirá como uma forte base de referência para todo o setor de transportes da Coreia do Sul, e seu sucesso incontestável consolidará ainda mais nossa posição e aumentará nossa participação no mercado do país.”

Especificações técnicas do NEF 45 para o The CEN da Tata Daewoo

Nº de cilindros / válvulas 4 em linha / 16

Sistema de injeção ECR

Turbocompressor WG

Deslocamento (litro) 4,5

Diâmetro por curso (mm) 104 x 132

Potência máx. (kW) 152 a 2.500 rpm

Torque máx. (Nm) 750 a 1.400 rpm

Peso seco (kg) 400

Dimensões (mm) – l / w / h 851 / 713 / 900

ATS DOC + pDPF + SCR + CUC

Certificação Euro VI D

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.