Inovação, Peças, Serviço

FPT lança peças genuínas e NEXPRO com QR Code informativo

Sempre atenta às novas tendências e iniciativas inovadoras que possam entregar ainda mais qualidade em suas soluções e serviços, a FPT Industrial, por meio da área de Aftermarket Solutions (AMS), apresenta mais uma novidade nas peças genuínas e NEXPRO,

Os componentes serão produzidos com um QR Code informativo em sua embalagem. A novidade passa a ser aplicada, primeiramente nos filtros, depois nas correias, rolamentos, retentores e, posteriormente, outros itens serão adicionados.

O código tem por finalidade disponibilizar de forma simples e prática informações básicas de cada produto, tais como: forma correta de aplicação, cuidados necessários, tempo de garantia e como solicitá-la. A iniciativa traz mais autonomia e vantagens tanto para os vendedores nas concessionárias quanto para os clientes e mecânicos, que terão fácil acesso às informações sobre o componente, por meio da leitura do código, pelo celular sem a necessidade de aplicativo.

A escolha dos componentes foi feita pelo monitoramento da área de Garantia do grupo no Brasil e, assim, foram identificadas as peças em que os clientes possuem mais dúvidas. “Com esta inovação esperamos empregar cada vez mais excelência em nossas soluções e impactar positivamente os clientes que poderão ter acesso às informações para usufruir os nossos produtos da melhor forma, além de poderem conhecer mais sobre sua qualidade e sobre a garantia de montadora.

Com tantas vantagens, a expectativa é que as vendas em lojas físicas e e-commerce sejam impulsionadas pelo benefício” explica Eduardo Baruel, Gerente da Qualidade e Garantia de Peças da CNH Industrial para América do Sul.

A ideia

A ideia do projeto nasceu dentro da própria área de Garantia e Qualidade de Aftermarket Solutions, em dezembro de 2019, quando os colaboradores foram incentivados a produzir ideias para o Programa Horizon, (Programa Global da área de AMS que desenvolve novas experiências e soluções digitais em pós-

vendas).

Segundo Baruel, o QR Code de peças abrange conceitos como Customer Experience, inovação, digitalização, pioneirismo, informação, atualidade e qualidade na palma da mão. “Com o projeto pronto, fizemos uma proposta de curto prazo e baixo custo e tivemos total apoio institucional para dar continuidade. Foi muito emocionante ver os nossos colaboradores se empenhando e fazendo acontecer e, em menos de um ano, conseguimos apresentá-lo ao mercado. A iniciativa surpreendeu também os diretores globais pela velocidade do desenvolvimento. O que para nós é motivo de muito orgulho”, revela.

O projeto é global e será traduzido nas línguas dos principais países da América do Norte e Europa para ser implantado também em peças específicas de cada região.

Para entender melhor como o código funciona, a área criou um vídeo explicativo que pode ser acessado clicando aqui. Também é possível acessar o conteúdo do QR code através do site: https://garantia.pecasnexpro.com.br.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.