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MAGNUM AFS CONNECT FICA MAIS POTENTE COM O MOTOR FPT CURSOR 9

Sempre à frente no desenvolvimento de soluções e tecnologias para o segmento off-road, de máquinas agrícolas, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, aprimorou o consagrado motor FPT Cursor 9, trazendo mais força e desempenho para o novo Magnum AFS Connect. O trator da Case IH ganhou duas novas opções de potência: 380 cv e 400 cv. Com as novidades, a linha Magnum agora está disponível em versões de 260 cv a 400 cv.

Projetado para entregar o máximo desempenho, o FPT Cursor 9, de seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail, recebeu novas configurações nos sistemas de pós-tratamento I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve), elevando a eficiência em missões no campo, com respostas rápidas para situações que demandam muita potência e torque, custos mais baixos e maior economia de combustível.

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3

“Coração” de uma ampla gama de veículos e máquinas de bens da capital, o motor do novo Magnum AFS Connect é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor, para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial, marca líder em powertrain com mais de 690 mil motores em circulação somente na América do Sul.

“Para o novo Magnum AFS Connect, a motorização adotou novos top ratings com I-EGR, na versão de 380 cv de potência, e um rating adicional com Light SCR, na versão de 400 cv. O FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. Com nosso motor, o produtor pode ter a certeza de que terá o menor custo operacional”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. 

SOLUÇÕES EM PÓS-TRATAMENTO

Exclusiva tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores de alta eficiência. Como parte da solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, seguindo as especificações do MAR-I/Tier 3 sem abrir mão da robustez e a simplicidade de manutenção. Para o Light SCR, o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura. 

Com mais de 150 anos de trajetória, a FPT homologou mais de 50 motorizações para o mercado Brasileiro seguindo a normativa MAR-I/Tier 3, desenvolvendo novos sistemas de injeção mecânica ou eletrônica, turbocompressores, pistões, aftercoolers, além de calibrações precisas, que reduzem significativamente os níveis de emissões, além de ruídos. Para se ter uma ideia da evolução, os motores atuais emitem em média 60% menos se comparados à motores não emissionados.

“Atenta às demandas para cada tipo de missão, a FPT Industrial também oferece soluções de motores com injeção mecânica e simplificada, para quem precisa de praticidade, e eletrônica de último nível, para aplicações que necessitam de maior robustez, como no novo modelo da Case IH”, explica Almeida.

Os investimentos em otimização e melhorias dos processos produtivos capacitaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba para as certificações World Class Manufacturing. O sistema da CNH Industrial é estruturado na melhoria contínua, pensado para eliminar ao máximo desperdícios e perdas no processo de fabricação.

FICHA TÉCNICA

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 380 cv

Cilindrada: 8.7L

Potencia [cv]: 380 @ 2000 rpm

Torque [Nm]: 1800 @ 1400 rpm

Número de cilindros: 6

Número de válvulas por cilindro: 4

Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)

Injeção: Common Rail

Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR+

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 400 cv

Cilindrada: 8.7L

Potencia [cv]: 400 @ 2000 rpm

Torque [Nm]: 1850 @ 1400 rpm

Número de cilindros: 6

Número de válvulas por cilindro: 4

Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)

Injeção: Common Rail

Tecnologia de pós-tratamento: Light SCR

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